top of page

A melhor versão dos fatos: alexandre costa

  • Foto do escritor: Cafe e outras Palavras
    Cafe e outras Palavras
  • 3 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Essa pode não ser a melhor versão dos fatos, mas é a minha versão, mesmo porque a verdade é uma ilusão e a certeza um artifício da mente para validar o que você acredita como certo.

A verdade não liberta e a certeza não conforta. Estar certo ou errado não faz sentido algum, ou talvez faça em algum cenário fictício explorado por sua própria convicção.

Isso se explica nas linhas deste texto axiomático e inverídico que você insiste em continuar lendo. Assim, fato é que: um [Estamos mortos e este é o inferno de outro planeta, mas insistimos em acreditar que esta é nossa vida de verdade]; dois [Seres humanos são incompatíveis com a sociedade ou qualquer outro contrato social, e o fim de tudo é uma questão de tempo]; três [Esta frase é uma mentira, mas se fosse mesmo não seria verdade]?

Agora, se você chegou até aqui sem se perguntar por que chegou até aqui, talvez você não tenha lido o texto na verdade, você apenas tem a lembrança dele, alguma coisa que lhe parece familiar nessas linhas. Foi há alguns meses atrás, mas você não tem certeza, poderia ter sido ontem ou semana passada, mas isto não muda nada. O livre arbítrio é uma arma carregada que apontamos para nossas cabeças e puxamos o gatilho todos os dias pela manhã.

Pensar enlouquece. “A verdade é uma ilusão: O gato disse miau... Oh onomatopeica versão de gato”! Pense nisso.

 
 
 

コメント


©2019 by CAFÉ E OUTRAS PALAVRAS. Proudly created with Wix.com

bottom of page