top of page

Personagens: roberto prado

  • Foto do escritor: Cafe e outras Palavras
    Cafe e outras Palavras
  • 16 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura

Esses miseráveis andam me assombrando, querem por que querem entrar num conto, numa história, nem que seja só numa citação. Insistem, murmuram em meus ouvidos, entram em meus sonhos, resumindo, não me dão sossego.

Então lá vai.

Não tenho a menor ideia do que vai sair disso. Por enquanto vou mostrar os personagens, o que daí resultará...


Aqui estão os meus algozes:

  1. Thomaz Lauriano: Tão macho - segundo ele mesmo, que nasceu sem os mamilos. Barbeia-se com navalha, não usa desodorante ou qualquer tipo de produto que possa privar o mundo de seu perfume natural, mora com a mãe, avó, duas tias e uma gata angorá, chamada Alice, mas não conta isso para ninguém. Trabalha à noite. Sua profissão? Uma incógnita.

  2. Ana Christina dos Anjos. Eterna lutadora. Luta contra o quê? Injustiças? Crimes? Exploração sexual? Marcianos? Não! A pobre infeliz luta contra o peso e as balanças. E como costuma dizer: - Vivo a uma azeitona de ser gorda! Entendam como quiserem.

  3. Serena Luna. Entrada em anos, muitos anos, solteira, à procura de um amor sincero, um homem íntegro, lindo, honesto, lindo, rico, lindo, forte e lindo, musculoso e lindo, jovem e lindo, que acredite em amor eterno, seja fiel e lindo, que a ame incondicionalmente, que ame incondicionalmente sua velha mãe, ame incondicionalmente suas irmãs mais velhas, ame incondicionalmente seus cachorros, ame incondicionalmente seu padrasto alcoólatra e desempregado, que seja lindo. Em troca disso, se ele for lindo mesmo, entregará a ele sua virgindade.

  4. Loseli Lála. Loira falsa, de lentes de contato verde. Tem língua presa e troca o R pelo L, daí todos trocarem seu nome verdadeiro, Roseli Lara. Casada pela sexta vez – como? Desculpem-me leitores, enquanto digitava essas linhas me avisaram que ela acabou de casar pela sétima vez. Seu objetivo nessa vida e encontrar o Homem perfeito antes de Serena Luna, mas enquanto isso não acontece, ela vai tentando passar o tempo com o que aparece. Nessa sua busca incessante pelo amor verdadeiro já conseguiu três apartamentos, seis pensões alimentícias, quatro carros e conseguiu deixar os filhos com os respectivos pais. Quando não está casando, está viajando. Conhece dois terços da Europa e toda América do Sul. Detestas as argentinas, italianas, francesas, inglesas e ama ardorosamente o gênero masculino de todas as nacionalidades supracitadas. Seu sonho é encontrar um homem que não tenha R nem L no nome. Pede pouco essa criatura...

  5. Sandrinha Lindinha (apelido, é claro) inocente sonhadora, fã de Amy Winehouse, não entende lhufas de inglês, o que explica ser fã de quem é. Vive perdida nesse mundo, tanto que nem sabe o porquê de aparece nessa lista. Um dia há de acordar. Que seja logo, afinal a fila anda.

  6. Madame Percilina Restos Mortais de Catarina. Trambiqueira, ganha a vida lendo mãos, forjando a sorte dos incautos e moçoilas iludidas com seus encantamentos e formulas mágicas para encontrar o amor. As figuras femininas desta lista são suas freguesas, mas acho que isso vocês já devem ter desconfiado, não é mesmo?

  7. Demétrius do Himeneu Precioso. Amigo de Tomaz Lauriano. Ex-detento - na verdade foragido - pois fugiu para ver a mãe no Natal, e nunca mais voltou. Divorciado, viciado em jogos, chantagista, agiota e proxeneta. Vive assediando Serena Luna. Descubra a razão, pistas já foram dadas!

Ai estão eles.

Agora, que se virem, avancem pelo word, criem suas próprias histórias e sejam felizes, afinal dei-lhes mais do que deveria.

Como bom pai, deixo-os agora entregues à própria sorte.

1 Comment


Cafe e outras Palavras
Cafe e outras Palavras
Jul 16, 2020

Sandrinha Lindinha peida?


R.Fedler

Like

©2019 by CAFÉ E OUTRAS PALAVRAS. Proudly created with Wix.com

bottom of page